DISSE JESUS: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, A NÃO SER POR MIM (João 14.6).

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

LENDA ÁRABE - Dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem...


Diz uma linda lenda árabe que dois
amigos viajavam pelo deserto e em
um determinado ponto da viagem
discutiram.
O amigo ofendido, sem nada dizer,
escreveu na areia:

HOJE, MEU MELHOR AMIGO
ME BATEU NO ROSTO.

Seguiram e chegaram a um oásis
onde resolveram banhar-se.
O que havia sido esbofeteado
começou a afogar-se sendo, então,
salvo pelo amigo.
Ao recuperar-se pegou um estilete
e escreveu numa pedra:

HOJE, MEU MELHOR AMIGO
SALVOU-ME A VIDA.

Intrigado, o amigo perguntou:

Por que depois que te bati,
você escreveu na areia e agora
que te salvei, escrevestes na pedra?

Sorrindo, o outro amigo respondeu:

Quando um grande amigo nos
ofende, devemos escrever na
areia, onde o vento do esquecimento
e do perdão se encarregam
de apagar.
Porém quando nos faz algo
grandioso, devemos gravar na
pedra da memória e do coração;
onde vento nenhum do mundo
poderá apagar...


Quando li esse texto, lembrei-me 
daquela parte da “Oração Modelo”   
ensinada pelo Mestre dos mestres;
o "SENHOR JESUS CRISTO":

E perdoa-nos as nossas dívidas,
assim como nós perdoamos
aos nossos devedores"  (Mateus 6.12).

Que os ensinos Dele, saiam da (apenas)
agradável teoria e sejam aplicados,
de verdade, no seu dia a dia!   
Que ELE  abençoe você!

Pastor Renato Moura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário sobre essa matéria será bem recebido.