DISSE JESUS: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, A NÃO SER POR MIM (João 14.6).

sexta-feira, 3 de junho de 2011

INDIGESTÃO MENTAL - Certas circunstâncias da vida, muitas vezes, oprimem tanto que levam a um estado de dor.


Certas circunstâncias da vida, muitas vezes, oprimem tanto que levam a um estado de dor, desgaste e estresse. E esse, por sua vez, provoca um peso intermitente, uma indigestão mental contínua; onde não há consumo de antidepressivo que possa dar jeito.

Não adianta gastar tempo e dinheiro com intermináveis tratamentos que, comprovadamente, são ineficazes.

É muito melhor firmar-se no bom emprego dos ensinos de Jesus Cristo, nosso Mestre e Senhor. Porque o Seu poder, além de não custar financeiramente nada, funciona de verdade! Sabe por que? Porque contém uma alta concentração do incomensurável amor de Deus.

Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve (Mateus 11.28-30).

                                 Pr. Renato Moura 

© R. Moura – Publicação livre.
Por favor indique a fonte.

3 comentários:

  1. Olá Renato!

    Abençoadas palavras! Realmente os males nos dias atuais, já não estão sendo reparáveis com remédios, químicas, pois na verdade, são problemas inatingíveis por medicação, nos levando assim a caminho do Amor que Cura, esse está na Força Divina que habita nosso coração, a qual vem do Criador, esse que nos permite a vida, dando-nos a oportunidade da evolução na forma humana!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera.
    Muito grato por suas palavras. É verdade, o amor é esse elo que nos liga a Deus e proporciona essa evolução que almejamos. Foi por amor, na sua expressão máxima, que Jesus Cristo morreu na cruz do calvário e nos possibilitou a oportunidade de crescermos na graça e no conhecimento. Assim, evoluímos quando entendemos e atendemos os Seus ensinos marcados por Seu modelo de vida no amor.
    Disse Jesus: Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros (João 13.35).
    Muitos males que afligem a humanidade são o resultado do descaso aos ensinos do Mestre dos mestres. Mas, à medida que nos aproximamos do Evangelho, o sentimento de culpa (pecado) vai embora e recebemos a purificação na alma. Então, começa a atuar nessa vida uma brisa leve de harmonia, conforto e paz. A cura do corpo físico é apenas um dos benefícios que provém desse processo. Existem muitos outros!
    Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus (1Pedro 4.10).
    Que Deus continue abençoando a sua vida!
    Pr. Renato Moura

    ResponderExcluir
  3. Sou grata!

    Igualmente a você também! Que Deus esteja sempre pulsando nas batidas do nosso coração, fluindo o Amor diante das adversidades na vida!

    ResponderExcluir

O seu comentário sobre essa matéria será bem recebido.