DISSE JESUS: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, A NÃO SER POR MIM (João 14.6).

quinta-feira, 21 de julho de 2011

A MELHOR MÍDIA PARA EVANGELIZAÇÃO - Enquanto em nosso país a TV é assistida por 96,6%, o rádio é ouvido por 80,3 % dos brasileiros...

De acordo com os dados obtidos por empresa especializada “Meta Pesquisa de Opinião”, e encomendada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) no ano passado, o rádio e a televisão são os meios de comunicação que alcançam a maior abrangência entre a população brasileira. 
Enquanto em nosso país a TV é assistida por 96,6%, o rádio é ouvido por 80,3 % dos brasileiros.
Dos entrevistados, 60,95 afirmaram que ouvem rádio de 1 a 4 horas por dia.


A mídia escrita, segundo a pesquisa, foi apontada com o seguinte percentual:


Revistas  -  34,9% da população
Jornais    -  46,1%  esporadicamente
Jornais    -  11,4% leem diariamente.


Entre um grupo identificado como o mais interessado em comunicação, foram verificados os que leem jornal diariamente, ou pelo menos uma revista. Esses,  ouvem radio e assistem TV de uma a duas horas por dia. Na linha de preferência deles aparece em primeiro lugar as notícias em geral. Já os que se utilizam da mídia virtual costumam gastar pelo menos nove horas por semana com essa finalidade junto ao computador.

Disse Jesus:
Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.  Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado (Marcos 16.15,16).

Pregadores da “Palavra” de Deus que somos, devemos dar ênfase à possibilidade da eficácia da evangelização da maneira como os nossos contemporâneos e conterrâneos se postam  atentos diante dos aparelhos eletrônicos. E é por isso que muitos estão se dedicando a esse tipo de sacerdócio, pois o mesmo tem sido reconhecido como de grande alcance. Se bem que, no meu critério, mesmo que a pesca possa ser feita através da comunicação de massas, jamais poderemos prescindir do aconchego e da fraternidade do amor Cristão obtido pelo convívio dos irmãos na igreja. E por experiência própria, muitos podem fazer coro comigo, pois a ajuda espiritual que recebemos pelo acolhimento das ovelhas junto à entidade que Jesus criou à cerca de 2000 anos atrás, não pode ser substituída por esses chamados cultos virtuais.

Mesmo assim, podemos e devemos urgênciar o anúncio da mensagem da cruz. Pois o mesmo serve para juntarmos esses sofredores do corpo e da alma, e os conduzirmos aos braços do Pai de amor.

E foi por isso que aceitei o convite para voltar a fazer essa programação de rádio. Espero que você meu amigo leitor, me dê a honra de ouvir a nossa programação radiofônica pelas ondas FM ou pela conexão de página da Internet, conforme o “folder” acima.  
Lembrando que o apóstolo Paulo, já ao seu tempo, percebera a necessidade da evangelização, não só como veículo de busca mas, também, de crescimento espiritual sadio aos neófitos.

Só dessa maneira estaremos cumprindo a nossa parte, conforme o dom que Deus nos deu cada um de “per si” na construção do grande projeto de Deus, que é o de resgatar e salvar o maior número possível de ovelhas perdidas.

Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina (1Timóteo 4.1,2).

Que Deus nos ajude!
Pr. Renato Moura

Se no momento em que vc lê esse artigo for o dia e horário correspondente a nossa programação, acesse a página da rádio clicando aqui HELIÓPOLIS FM e ouça normalmente, sem cadastro ou necessidade de baixar programas. 
Muito obrigado!

2 comentários:

  1. Respondi ao seu comentário no meu blog, quanto a paternidado. Querido pr. Renato muito me honra sua presença em letras, estarei ouvindo sempre que possível Heliopolis FM, no mais alegre-se bençãos estão por vir, milhares e incontáveis como as estrelas no céu.

    Keyla

    ResponderExcluir

O seu comentário sobre essa matéria será bem recebido.