DISSE JESUS: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, A NÃO SER POR MIM (João 14.6).

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

HONRA A TUA MÃE! No Egito, por volta do ano 1250 a.C., na região do Sinai, entre o canal de Suez e Israel, em um local denominado pelos árabes como “Gebel Musa”, que significa Montanha de Moisés...

HONRA A TUA MÃE!

No Egito, por volta do ano 1250 a.C., na região do Sinai, entre o canal de Suez e Israel, em um local denominado pelos árabes como “Gebel Musa”, que significa Montanha de Moisés, o grande legislador dos hebreus recebe de Deus os dez mandamentos e, de acordo com as Suas diretrizes, transmite as ordenanças a todo o povo. Em dado momento, assim se expressou Moisés:

HONRA A TEU PAI E A TUA MÃE, PARA QUE SE PROLONGUEM OS TEUS DIAS NA TERRA QUE O SENHOR TEU DEUS TE DÁ (Êxodo 20.12).

Aquelas palavras ecoaram através dos séculos e foram reiteradas pelo apóstolo Paulo quando ele se encontrava preso em Roma, por volta do ano 60 d.C.

HONRA A TEU PAI E A TUA MÃE, QUE É O PRIMEIRO MANDAMENTO COM PROMESSA (Efésios 6.2).

Que Deus recompense a cada filho(a) que obedece a “Palavra Divina” e demonstra com atitudes - respeito, carinho e amor tudo o que passa em seus corações! E, em especial à filha Ana Eloisa, também ao Nelson, generoso e compreensivo genro dessa linda senhorinha do vídeo que me fez recordar a senhora Esther B. Moura, minha saudosa mãezinha... (foto acima). 

Pr Renato Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário sobre essa matéria será bem recebido.