terça-feira, 11 de novembro de 2014

PR. MYLES MUNROE, SUA ESPOSA RUTH E A FILHA CHARIS MORREM EM ACIDENTE DE AVIÃO NAS BAHAMAS

Em acidente aéreo ocorrido no domingo p. p., dia 09 de novembro de 2014, faleceram o Pastor Myles Munroe, sua esposa Ruth e também a filha do do casal: Charis. Além destes, mais quatro passageiros e os dois pilotos também perderam a vida, perfazendo o total de nove mortos no desastre.
O avião, um jato executivo Lear Jet 36 de propriedade do pastor, estava já bem próximo do destino o Grand Bahama International Airport, quando chocou-se com um guindaste de grandes proporções de um estaleiro. Com a colisão houve uma explosão e os destroços da nave caíram na área de um ferro velho anexo ao local.
A tragédia ocorreu às 17h10 (horário local) segundo as informações obtidas pelo site: Caribbean News Desk.
O Pr. Myles Munroe tinha 60 anos de idade, tornou-se conhecido do público brasileiro quando atendeu o convite do Bispo Robson Rodovalho, lider da Igreja Sara a Nossa Terra, para participar de eventos em nosso país. Posteriormente recebeu também a distinção do Pastor Silas Malafaia que, por sua vez, utilizou a palavra proferida por Munroe em seus programas de TV e em conferências evangélicas. Assim como o Bispo Rodovalho, o Pastor Silas Malafaia lamentou a morte do líder do Ministério de Fé das Bahamas, Dr. Myles Munroe.
O saudoso pastor era bacharel em Artes e Educação, belas Artes e Teologia pela Universidade Oral Roberts, grau de Mestre em Artes e Administração pela Universidade de Tulsa e doutor em grau honorário pela Oral Roberts Universidade.

Em 1998, recebeu o prêmio de “Oficial do Império Britânico” (OBE), outorgado pela Rainha da Inglaterra e o prêmio Jubileu de Prata (SJA) do Governo de Bahamas, por sua contribuição ao crescimento e fortalecimento de Bahamas. O habilidoso e experiente pastor escreveu sozinho ou em coautoria, mais de 100 livros, sendo que em 23 obras discorreu sobre: motivação, coragem, superação, autoajuda, autoconhecimento, autocontrole. Várias Bíblias de estudo também tiveram a sua assinatura como autor e, atualmente ele mantinha colunas em diversos jornais e revistas.

O foco dos seus estudos e matérias publicadas versaram sobre orientações sentimentais e sexuais, relacionamento familiar, controle financeiro; neste tema difundia a Teologia da Prosperidade, da qual era arrojado entusiasta.

Suas obras foram publicadas em inglês, espanhol e português e muitas delas estão disponibilizadas pela Central Gospel, editora do Pastor Malafaia.

Pouco antes de embarcarem os viajantes tiraram esta foto. O acidente surpreendeu não só aos vitimados diretamente, mas também a todo o mundo gospel que tinha grande repeito e afeição ao líder que se foi.
 Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos. (Salmos 116.15).
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. (Mateus 24.42). 
Pr. Renato Moura
Fontes:
http://bisporodovalho.com.br/o-mundo-perde-o-grande-lider-myles-munroe-em-acidente-aereo/
http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-myles-munroe-esposa-morrem-acidente-aereo-72511.html
http://www.tribune242.com/news/2014/nov/09/least-two-dead-plane-crashes-crane-shipyard/
http://abcnews.go.com/International/prominent-evangelical-pastor-wife-dead-bahamas-jet-crash/story?id=26796399 http://edition.cnn.com/2014/11/10/world/americas/bahamas-plane-crash/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário sobre essa matéria será bem recebido.