DISSE JESUS: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, A NÃO SER POR MIM (João 14.6).

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

ATPS - ANHANGUERA - Direito Penal III - Etapa 1 e 2 - CRIMES CONTRA A VIDA - Homicídio-Suicídio-Infanticídio-Aborto - CRIMES CONTRA A HONRA - Calúnia-Injúria-Difamação.

Quando Jesus peregrinava na Judéia, a Bíblia nos diz que um jovem correu para ele e lhe fez a seguinte pergunta:
- Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? 
 Conheces os mandamentos? Replicou-lhe Jesus. 
Antes que o moço respondesse, o Rabi da Galiléia lhe passou uma lista dos principais: não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe... (Marcos 10:19).
 Bom Mestre, tudo isto tenho feito desde a minha mocidade. Respondeu o jovem.
Jesus olha dentro dos olhos dele e lhe diz: ─ Uma coisa te falta! Vai, vende tudo o que tens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu. E depois vem, toma a tua cruz e siga-me.
As escrituras nos dizem que, o moço retirou-se triste, porque amou mais os bens materiais do que a presença de Deus em sua vida (Mc 10.17-22).
Quantos, hoje em dia, amam descontroladamente a mesma matéria e deixando de lado os ensinos sagrados, enveredam pela ganância desenfreada... Assim, cometem as piores ações que lhes trarão penas severas aqui pelo tribunal dos homens. E do outro lado, ainda terão que enfrentar O Justo Juiz, o qual é o próprio Deus. 
Mas, ó Senhor dos Exércitos, justo Juiz, que provas os rins e o coração, veja eu a tua vingança sobre eles (Jr 11.20a).
Você, que no âmago da sua alma percebe que existe algo de bom, honrado e puro no seu interior, permita que a luz de Cristo, ilumine toda a sua existência. Tenha certeza que com as bençãos manifestadas no amor de Cristo, você e eu poderemos refrear a natureza perversa que inspira a humanidade ao egoismo, violência e o descaso aos semelhantes.
Sigamos o exemplo de Jesus, Ele entregou a Sua vida para salvar a nossa!
Pastor Renato Moura. 

Um comentário:

  1. Bom dia,Pastor Renato, estou passando rapidamente para convidá-lo a visitar meu blog.
    Voltarei mais tarde para ler com calma sua postagem sempre muito interessante. Obrigada! Abraço!

    ResponderExcluir

O seu comentário sobre essa matéria será bem recebido.